Corinthians vence Alianza Lima e está na semifinal da Libertadores

Avatar do(a) Tatiana Carvalho
Tatiana Carvalho
@__taticarvalho
Corinthians vence Alianza Lima e está na semifinal da Libertadores
Staff Images Woman

O Corinthians enfrentou o Alianza Lima na noite deste sábado (13) pelas quartas de final da Libertadores e venceu por 3x1. Com isso, o Timão enfrenta o Nacional, do Uruguai, na semifinal.

Escalação

Arthur Elias escalou o time que vinha sendo titular na competição. A única mudança foi Poliana no lugar de Erika, que rompeu o LCA do joelho e volta a jogar apenas na próxima temporada.

1º Tempo 

O Corinthians começou com muita intensidade e com menos de um minuto conseguiu abrir o placar. Adriana cruzou pela direita e Tamires apareceu livre dentro da área para cabecear para o fundo das redes. Depois de marcar, as alvinegras seguiram pressionando e indo para o ataque, mas encontraram certa dificuldade em passar pelas adversárias, que estavam com uma postura de jogo extremamente defensiva. 

Publicidade - Continua abaixo
Portilho, Tamires e Adriana comemoram primeiro gol alvinegro contra o Alianza Lima | Foto: Staff Image Woman

Aos 13 minutos, após uma falha coletiva da defesa, a atacante do Alianza Lima saiu cara a cara com a goleira Kemelli e acabou marcando. Depois de sofrer o empate, o Timão perdeu a concentração e começou a errar passes e lançamentos que normalmente dariam certo. Sem Erika, o time encontrou muitas dificuldades para sair jogando mas mesmo assim teve controle das ações do jogo, além disso, pouco sofreu defensivamente. 

Nos 25 minutos finais da primeira etapa o Corinthians se reencontrou na partida e conseguiu criar boas chances, que acabaram parando na boa goleira adversária. No entanto, aos 45 minutos, Yasmim cruzou escanteio com perfeição e Vic Albuquerque subiu mais alto que todo mundo para balançar as redes com uma bela cabeçada. 

2º Tempo

Para a segunda etapa, Arthur Elias tirou as duas zagueiras e colocou Andressinha e Juliete. Com isso, Yasmim e Diany ocuparam as posições de defensoras, com o intuito de melhorar a saída de bola. 

Publicidade - Continua abaixo

O Timão começou muito bem e logo aos 8 minutos conseguiu ampliar o placar. Zanotti arriscou de fora da área, a defesa não conseguiu cortar e Vic ficou cara a cara com a goleira e, com toda a frieza do mundo, mandou de cavadinha para marcar um golaço. 

Vic Albuquerque comemora gol nas quartas de final | Foto: Staff Images Woman

Com a vantagem no placar e as adversárias dando pouco trabalho defensivo, o Corinthians optou por seguir indo pra cima mas valorizando mais a posse de bola. Com isso, ao invés de tentar tantos lançamentos e cruzamentos, as alvinegras passaram a trabalhar mais a bola antes de tentar o chute para o gol.

Mesmo com esse ritmo mais "lento", o Timão seguiu tendo diversas chances no ataque que ou acabaram sendo desperdiçadas ou salvas pela arqueira adversária.

Publicidade - Continua abaixo

Veja os gols! 

Esses foram os gols que deram a classificação do Timão para a semifinal: 

Destaque

Com dois gols e uma atuação de gala, Vic Albuquerque foi eleita a melhor jogadora da partida. A camisa 17 do Corinthians foi muito participativa na partida e criou diversas chances no ataque. Com os dois tentos, ela chegou a 12 gols marcados na Libertadores e se iguala com Grazi como a maior artilheira do Timão na competição. 

E agora? 

O próximo compromisso do Corinthians é na terça-feira (16), contra o Nacional, do Uruguais. As equipes se enfrentam às 17h30 pela semifinal da Libertadores.