Corinthians goleia Nacional

Avatar do(a) Tatiana Carvalho
Tatiana Carvalho
@__taticarvalho
Corinthians goleia Nacional
Staff Images Woman

Na tarde deste domingo (07), o Corinthians enfrentou o Nacional, do Uruguai, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Na ocasião, o Timão goleou por 5x1 e garantiu a classificação para a próxima fase da competição. 

Escalação 

Por conta da fragilidade da equipe adversária, o técnico Arthur Elias colocou para jogo um time misto, dando oportunidade para algumas jogadoras que ficaram no banco na primeira rodada. 

Publicidade - Continua abaixo

1º Tempo

O Corinthians começou a partida com muita intensidade e logo no primeiro minuto conseguiu abrir o placar. A jogada do gol começou com Poliana abrindo com a Adriana na direita, a atacante cruzou rasteiro para Tamires que de primeira mandou para o fundo das redes. 

Após o gol, o Timão seguiu pressionando as adversárias e prontamente ampliou a vantagem. Adriana cruzou para dentro da área e, depois de um bate-rebate, a bola sobrou limpa para Vic Albuquerque chegar batendo e deixar o dela. Mesmo com o 2x0 no placar, as alvinegras seguiram buscando o gol, mas, por diversas vezes, foram paradas pela ótima goleira adversária.

Depois de tanto tentar, o terceiro gol saiu aos 37 minutos. Poliana fez um excelente cruzamento pela direita, a zaga não conseguiu cortas e Tamires saiu cara a cara com a goleira para marcar o segundo dela na partida. Aos 41 minutos, após cobrança de escanteio das adversárias, houve uma má comunicação entre Poliana, Erika e Kemelli e a lateral corinthiana acabou marcando um gol contra. 

Publicidade - Continua abaixo

2º Tempo

As alvinegras começaram o segundo tempo indo pra cima e logo no primeiro minuto Vic Albuquerque ficou livre dentro da área após passe de Tamires, mas a atacante acabou mandando em cima da goleira. Aos 10 minutos, Tamires cobrou ótima falta pela direita e Zanotti apareceu sozinha para cabecear para o fundo das redes. 

Com uma boa vantagem e a vitória praticamente garantida, o Corinthians diminuiu um pouco o ritmo e valorizou as longas trocas de passes no ataque, a fim de envolver as adversárias e conseguir abrir mais espaços. No entanto, o time acabou errando alguns passes e gerando contra-ataques para as adversárias, que foram parados pela goleira Kemelli. 

Aos 23 minutos, Adriana fez excelente jogada individual pela direita e cruzou rasteiro para Jheni chegar batendo de primeira e fazer o dela. Esse foi o primeiro gol da atacante na libertadores. Depois disso, a equipe alvinegra chegou com perigo em outras ocasiões, mas as oportunidades foram desperdiçadas pelas jogadoras ofensivas.

Publicidade - Continua abaixo

Destaque 

Tamires foi o destaque da partida com dois gols e uma assistência, além de ter sido peça fundamental no ataque alvinegro. Adriana, com 3 assistências, também merece ser lembrada, as jogadas de 1x1 da camisa 16 foram muito importantes na criação de chances de gol. 

Veja os gols! 

Esses foram os gols que deram a vitória para o Timão: 

Publicidade - Continua abaixo

E agora?

O Corinthians volta a entrar em campo na quarta-feira (10) às 17h30 contra o Deportivo Capiatá, do Paraguai. O confronto é válido pela terceira e última rodada da fase de grupos da competição.