Corinthians goleia Capiatá e avança para as quarta de final da Libertadores

Avatar do(a) Tatiana Carvalho
Tatiana Carvalho
@__taticarvalho
Corinthians goleia Capiatá e avança para as quarta de final da Libertadores
Staff Images Woman

Na tarde desta quarta-feira (10), o Corinthians enfrentou o Deportivo Capiatá no último jogo da fase de grupos da Libertadores. Na ocasião, o Timão goleou por 4x0 e garantiu a primeira colocação do grupo D, após vencer todos os confrontos. 

Escalação 

Arthur Elias escalou para a partida um time misto, que contou com jogadoras titulares que ficaram no banco no jogo passado e também atletas que não ganharam muitas chances na Libertadores. Essa decisão se deu por conta da fragilidade das adversárias, que entraram em campo já eliminadas da competição. 

 1º Tempo 

O Corinthians começou muito focado e logo no primeiro minuto teve duas boas chegadas, que acabaram sendo paradas pela goleira adversária. Aos 10 minutos, Grazi ficou livre na área mas acabou mandando em cima da goleira, no rebote, a camisa 7 alvinegra passou para Jheni, que guardou o primeiro dela no jogo.

Publicidade - Continua abaixo

O Timão seguiu pressionando mas acabou encontrando algumas dificuldades para adentrar na defesa adversária, que estava bem postada para evitar ao máximo os avanços alvinegros. Além disso, o jogo foi muitas vezes paralisado por conta de faltas cometidas por ambas as equipes, o que diminuiu o ritmo da partida. 

Apesar disso, aos 35 minutos, Campiolo lançou do meio de campo para Jheni, que teve toda a calma do mundo para dominar no peito, fazer uma embaixadinha com a coxa e mandar direito pro fundo das redes. Com esse gol, a camisa 9 se tornou a artilheira do Corinthians nessa edição da Libertadores, com 3 tentos.

Jheni comemora gol contra o Deportivo Capiatá | Foto: Staff Images Woman 

2º Tempo

As alvinegras voltaram para a segunda etapa com muita vontade e logo no terceiro minuto Gabi Portilho cruzou rasteiro para Ingryd, que mesmo estando livre dentro da área acabou pegando mal na bola e mandando por cima do gol. 

Publicidade - Continua abaixo

Aos 13 minutos, Yasmim cobrou escanteio pelo lado direito do campo e mandou na medida para Diany, que subiu muito bem para fazer o cabeceio e aumentar a vantagem alvinegra. Logo em seguida, aos 18 minutos, Grazi arriscou de fora da área e a goleira aceitou. Esse foi o 12º gol da capitã alvinegra pelo Corinthians na Libertadores. 

Mesmo com a boa vantagem no placar, as alvinegras seguiram indo pra cima e tentou ampliar a goleada. No entanto, as chances criadas acabaram sendo desperdiçadas e/ou defendidas pela goleira adversária. 

Veja os gols!

Esses foram os gols que deram a vitória para o Timão:

Destaque

Jheni, com 2 gols, foi o destaque da partida. A atacante foi muito participativa no ataque e, em diversos momentos, voltou para ajudar defensivamente a equipe. Em sua primeira temporada no Corinthians, ela já possui 17 gols e 8 assistências, com possibilidade de aumentar esses números.

Publicidade - Continua abaixo

E agora? 

O próximo compromisso do Timão é no sábado (13) ás 19h45, quando a equipe enfrenta o Alianza Lima (PER) pelas quartas de final da Libertadores.