Corinthians estreia com vitória na Libertadores

Avatar do(a) Tatiana Carvalho
Tatiana Carvalho
@__taticarvalho
Corinthians estreia com vitória na Libertadores
Divulgação / Conmebol

O Corinthians fez sua estreia na Libertadores nesta quinta-feira (04) contra o San Lorenzo, e conseguiu vencer as argentinas por 2x0. 

Escalação

Sabendo da importância de fazer uma boa estreia para somar pontos e ganhar confiança para os próximos jogos, o técnico Arthur Elias escalou o time com força máxima. 

1º Tempo

Logo nos minutos iniciais ficou claro que as adversárias foram para jogo com a proposta de se defender e não tomar muito gols. Isso fez com que a partida fosse um jogo de ataque contra defesa, no qual o Corinthians encontrou algumas dificuldades para achar espaços na zaga adversária. 

A primeira chance clara aconteceu aos 15 minutos, quando Adriana cruzou pela direita e Vic Albuquerque chegou livre para cabecear, mas acabou mandado para fora. Aos 23 minutos, outra boa chegada com bola área, dessa vez Kati fez o cruzamento e Tamires acabou errando o alvo. 

O Timão pressionou muito as adversárias e ficou a maior parte desse primeiro tempo no ataque. Aos 31 minutos, Zanotti abriu com Portilho na direita e a atacante, de primeira, mandou um belo chute que explodiu no travessão. Mesmo com dificuldades de abrir o placar, as alvinegras não se abalaram e seguiram buscando o gol.

Aos 45 minutos, Tamires cruzou para Vic, que ajeitou de cabeça para Erika chegar de peixinho cabeceando para o fundo das redes. 

Divulgação / Conmebol

2º  Tempo

O Corinthians começou a segunda etapa na mesma pegada do primeiro tempo, indo para o ataque e não deixando as adversárias passarem do meio de campo. Aos 4 minutos, Zanotti conseguiu balançar as redes, mas a árbitra assinalou falta na jogada e invalidou o gol da camisa 10. 

Nesses 45 minutos finais, o Timão conseguiu chegar com mais facilidade na zona ofensiva, mas acabou parando nas boas defesas da goleira argentina. Aos 9 minutos, Adriana fez ótima jogada individual pela esquerda e conseguiu um bom chute, mas a arqueira defendeu. 

Aos 18 minutos, Yasmim viu a goleira adiantada e mandou uma bola colocada no ângulo esquerda, marcando um golaço para ampliar a vantagem alvinegra. Logo em seguida, aos 23 minutos, Adriana arriscou de longe e a goleira não conseguiu defender, no rebote, Portilho ficou livre para marcar mas acabou chutando em cima da arqueira. 

Depois disso, o Corinthians seguiu pressionando mas passou a valorizar a posse de bola até o final da partida. 

Destaques

O principal destaque vai para o coletivo do Corinthians, que ao contrário de outros jogos, não se abalou com os gols perdidos e soube ter cabeça e paciência para furar o bloqueio defensivo e conseguir conquistar essa vitória. 

Vic Albuquerque e Gabi Portilho também merecem ser destacadas, ambas buscaram jogo e estavam sempre tentando jogada individuais para quebrar as linhas de defesa. Além disso, a camisa 17 chegou a 9 assistências na temporada, mostrando sua grande importância para a equipe. 

Veja os gols

E agora?

O próximo compromisso do Timão é neste domingo (07), quando a equipe enfrenta o Nacional ás 17h30 pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.