Avatar do(a) Lucas Nascimento
Lucas Nascimento
@lucasnascimentv
Com gol diante do Bahia, Jô desbanca Romero e torna-se artilheiro isolado da Neo Química Arena
Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Foram três meses sem marcar na Neo Quimica Arena, e empatado com Romero na artilharia da casa alvinegra com 27 gols. Mas finalmente, Jô desencantou, e justamente no reencontro com a Fiel torcida. Na vitória por 3 a 1 contra o Bahia, o camisa 77 marcou o terceiro gol, chegou aos 28 e agora é o artilheiro isolado da Arena.

O paraguaio ostentava a marca isolada desde a temporada 2018, sua última no clube. Com o retorno de Jô em 2020, a tendência é que fosse ultrapassado e assim aconteceu. Contra o Bahia, o filho de Itaquera marcou o seu 17º gol na terceira passagem pelo clube, sendo o 11º em casa.

Jô iniciou a sua carreira no Corinthians em 2003, tornando-se o jogador mais jovem a atua pelo clube. Após passagens por CSKA, Manchester City, Everton e Galatasaray retornou ao futebol brasileiro em 2011, quando defendeu Internacional e Atlético-MG. 

Publicidade - Continua abaixo

Chegou ainda a ter uma rápida passagem no futebol árabe antes de retornar ao clube que o revelou, em 2017, para ser campeão brasileiro, artilheiro e melhor jogador do campeonato.

Após ser negociado ao fim de 2017 e passar dois anos no futebol japonês, o camisa 77 retornou em 2020 e continua dando alegrias a fiel torcida.