Artigos

Avatar do(a) Matheus Magossi Ruiz
Matheus Magossi Ruiz
@magossi_txt
77 estava perdido? O segundo jogo daquela final.
Internet

Falando do paulista de 1977, falamos de um campeonato que traz orgulho e alívio ao torcedor alvinegro. Porém, caso você não tenha vivenciado esse feito, pode não saber que ele foi envolto por muita ansiedade, muito por parte do regulamento. Segundo o mesmo, caso o primeiro e segundo jogo não decidissem o campeão (sem regra de gol fora de casa), deveria haver um terceiro jogo. E isso foi necessário.

O segundo jogo, jogado no Morumbi, tinha cheiro de que seria o dia para o torcedor corinthiano comemorar um título relevante após anos, porém não foi assim. Vaguinho havia marcado para o Timão, que só precisava administrar essa vantagem somada a vitória de 1x0 no primeiro jogo. Mas Dicá, que marcou de falta, e Rui Rei, que virou o jogo para a Ponte, não tinham nada a ver com isso. 

Publicidade - Continua abaixo

Diante de mais de 140 mil pessoas, o maior público da história do Morumbi, ansiosas para comemorar um título após mais de 23 anos, o Corinthians jogava um banho de água fria na torcida, que teria que esperar e torcer pelo próximo jogo. Mas o que eram alguns dias para quem esperou mais de 2 décadas?