Análises

Avatar do(a) João Almeida
João Almeida
@Almeida_433
Timãozinho vence Portuguesa e mantém liderança e invencibilidade no Paulistão Sub-20
Marco Galvão/Agência Corinthians

Na quinta feira, o Timão entrou em campo pela 6º rodada do Campeonato Paulista Sub-20, na tradicional Fazendinha. O Corinthians é líder de seu grupo e ainda não perdeu na competição, com um trabalho muito sólido.

Siston deu escolha a um time de certa forma alternativo, visando as duas competições: Campeonato Brasileiro e Campeonato Paulista.

PRIMEIRO TEMPO:

Logo de início, a Portuguesa foi quem começou dando o ritmo. Por mais que o Timãozinho se demonstrasse mais completo e apresentasse um melhor futebol, a Lusa foi quem apresentou as melhores chances.

Publicidade - Continua abaixo

Como de costume, a equipe de Siston jogava em 3-2-5, com muitas movimentações e variações. Guilherme Biro, Ryan, Leo Mana e Cauan são de muita importância na construção, principalmente a jovem dobradinha Biro + Mana, que o Corinthians depende muito.

Assim como na partida contra a Juventus da Mooca, a Lusa soube bloquear muito bem a criação alvinegra, e o Corinthians também anulou os contra-ataques da Lusa.

E quando teve chances, a tomada de decisão não foi das melhores. Como por exemplo neste lance com Ryan, que poderia muito bem ligar os atacantes em situação de mano a mano, mas, não aprofundou o passe da forma correta.

SEGUNDO TEMPO:

Logo no início da segunda etapa, duas substituições. Leo Mana e Biro saem, para a entrada de Wendel e Anderson.

Publicidade - Continua abaixo

E com um início bem melhor que a primeira etapa, aos 5’ o Timãozinho coloca a bola no barbante. Arthur Souza, após um contra-ataque, ganha na corrida contra os defensores adversários e marca com tranquilidade.

Desde o primeiro tempo, as melhores evoluções em direção ao gol foram em momentos de transição rápida.

E Siston acertou precisamente nas mudanças. Um Corinthians movimentando muito mais, marcando presença e confundindo bem a marcação com 5 atacantes. Aos 14’, outro gol, dessa vez o capita Ryan marca, tranquilizando ainda mais a partida.

E claramente, após 2 gols de diferença, jogando muito bem, a equipe joga em fogo baixo, apenas buscando trabalhar a posse, com muito mais tranquilidade.

E foi isso. Corinthians 2x0 Portuguesa.