Artigos

Avatar do(a) Matheus Magossi Ruiz
Matheus Magossi Ruiz
@magossi_txt
Um Poker na estreia, o resto é história
Veja SP / J.B. Scalco

Há 39 anos, em 3 de fevereiro de 1982, uma joia da base do Corinthians estreava no clube. O jogador era Walter Casagrande, muito conhecido por ser um dos idealizadores da Democracia Corinthiana. Mesmo tendo sido um destaque nas categorias de base, devido a um desentendimento entre o jogador e o, então, treinador Oswaldo Brandão, foi emprestado ao Caldense-MG.

No clube mineiro, com 18 anos, Casagrande se destacou disputando 8 partidas e marcando 11 gols no seu primeiro ano como profissional. A campanha chamou a atenção do treinador do Timão em 1982, Mario Travaglini, que deu espaço para a estreia do garoto contra o Guará-DF pela primeira rodada da Taça de Prata daquele ano.

Publicidade - Continua abaixo

A partida terminou com uma goleada do Timão por 5x1 sobre o time da capital. Casagrande não poderia ter estreia melhor, marcou 4 gols na partida. Contou com as assistências de Biro-Biro (2), Zenon e Paulinho. Suas passagens pelo Corinthians somam 256 jogos, 103 gols e os campeonatos paulistas de 1982 e 1983. Até hoje, aquele menino do terrão que estreou com um Poker é uma parte viva da história do clube.

* Um Poker (ou Poker-trick) ocorre quando um jogador faz quatro gols no mesmo jogo.