Artigos

Avatar do(a) Matheus Magossi Ruiz
Matheus Magossi Ruiz
@magossi_txt
O argentino mais alvinegro
Divulgação / Corinthians

Carlos Alberto Tevez, ou Carlitos Tevez, chegou no Corinthians em 2005 graças ao apoio da MSI, um fundo de investimento polêmico na questão de auxílio ao time. Vindo do seu time do coração, o Boca Juniors, Tevez se destacava na Argentina o que o trouxe com certa expectativa no Timão. Em sua primeira temporada, sendo o maior destaque do elenco, conquistou o quarto título brasileiro da história do clube. Acumulou em 2005 52 jogos e 31 gols com a camisa alvinegra.

Em 2006, em meio a dificuldades na diretoria e diversas derrotas dentro de campo, a torcida não estava feliz com o artilheiro nem com o time todo. Tevez somou 24 jogos e 15 gols nesse ano e, apesar de não serem números tão ruins, em meio a problemas financeiros do clube, Tevez desembarcou no WestHam da Inglaterra.

Publicidade - Continua abaixo

Mesmo o argentino tecendo declarações polêmicas sobre elenco, e o futebol brasileiro como um todo, continua sendo um ídolo do clube. Tevez ainda atua no Boca e quando seu nome é ventilado como novo reforço do Timão sempre vem cercado de polêmicas e polarização, entre os que gostam e não gostam de Tevez.