Artigos

Avatar do(a) Matheus Magossi Ruiz
Matheus Magossi Ruiz
@magossi_txt
Dia de agradecer àqueles que esperaram. Feliz dia 13/10!
Internet

Dia 13 de outubro de 1977 para o corinthiano não era um dia qualquer. Após 23 anos do último título relevante do Timão, o Paulistão de 1954, o Corinthans tinha a chance de voltar a vencer a competição. 

Nesses 23 anos, nossa torcida cresceu muito, mesmo sem grandes títulos. Novas pessoas foram conquistadas pelos encantos de um time operário que sofria jogo após jogo, que tropeçava, mas que lutava até o fim e que arrastava as massas para ver seus jogos. Esses que começaram a torcer nesse período, e os que já nasceram corinthianos, esperaram muito para comemorar um grande título do seu time. 

A espera cansa, mas a Fiel nunca desiste, nunca deixa de torcer. Batemos recorde de público no Morumbi para vermos o segundo jogo da final e perdemos. Balde de água fria. Vai ficar pro terceiro jogo. E ele chegou, dia 13 de outubro.

Publicidade - Continua abaixo

Quase 87 mil pessoas foram ao Morumbi ver o pé iluminado de Basílio bater pro gol em um rebote e explodir o estádio em alegria e alívio. No fim, aqueles que esperaram foram atendidos. As imagens mais importantes e emblemáticas desse título histórico não são dos jogadores ou da taça, são dos torcedores ajoelhados no gramado, abraçando bandeiras e camisas, dando volta olímpica no estádio de um adversário. Nada mais importava, a espera havia acabado, a Fiel podia gritar e comemorar. 

A eles, eu agradeço. Obrigado por tanto esperarem, por manterem o amor ao Corinthans, mesmo com todas as adversidades. Se não fossem vocês, esse título e nossa história não seria a mesma. Feliz 13 de outubro, Fiel!