Análises

Avatar do(a) Giovane Ribeiro
Giovane Ribeiro
@GiovaneORibeiro
Na final! Brabinhas vencem nos pênaltis e avançam para as finais do Brasileirão sub-18
Corinthians Futebol Feminino

Na tarde de hoje (10), as Brabinhas venceram a Ferroviária pelo placar de 3 a 2 no tempo normal, levando e vencendo a decisão nas penalidades máximas.

Primeiro tempo

O Corinthians iniciou o jogo um pouco nervoso, errando muitos passes, mas aos poucos a equipe foi se encontrando. No entanto, em uma bela jogada, Laura abriu o placar para as donas da casa, aos 15 minutos de jogo, mas logo em seguida, aos 17, o Timão empatou com Duda Mineira de cabeça, após cobrança de escanteio. Não deu nem tempo de comemorar e a Ferroviária fez o segundo gol, com Natália. O Corinthians, por sua vez, buscou o empate ainda no primeiro tempo, mas faltava um pouco de calma para as jogadoras.

Publicidade - Continua abaixo

Segundo tempo

No segundo tempo, as Brabinhas foram pra cima e com menos de dois minutos, Sorriso, que havia acabado de entrar, empatou o jogo após granhar a disputa com a zaga da Ferrinha e bater cruzado no canto direito da goleira Iane. E a virada veio logo em seguida. Aos 5', Laysla empatou de cabeça, depois de uma bela cobrança de escanteio de Vick. Com os gols marcados o Timão manteve o controle do jogo durante boa parte do segundo tempo, inclusive levando muito perigo nas bolas aéreas, onde a equipe já havia anotado 2 tentos. Conforme o jogo foi se aproximando do fim, as duas equipes ficaram mais nervosas e, com algumas falhas defensivas dos dois times, ambos desperdiçaram chances. Ali, quem marcasse avançaria para à final, porém, o placar se manteve 3 a 2 para o Timão, levando a decisão para os pênaltis, pois no primeiro jogo as alvinegras perderam por 1 a 0. Final: 3 a 3 no agregado.

Penalidades 

 A Ferroviária foi quem  iniciou as cobranças de pênalti. Catarina bateu pra fora, enquanto Isa Morais fez para o Corinthians. Com mais um erro na cobrança de Isabelle pela Ferrinha e com Duda Mineira convertendo para o Timão, o placar ficou em 2x0.  Nanda, ela mesma, defendeu a terceira cobrança da Ferrinha e Bel fez o terceiro do Coringão, levando o time de Parque São Jorge à grande final!

Na final, o Corinthians vai enfrentar o São Paulo, que eliminou o Internacional de Porto Alegre.