Análises

Avatar do(a) Giovane Ribeiro
Giovane Ribeiro
@GiovaneORibeiro
Meninas do Sub-18 vencem o Flamengo e avançam para as semifinais do Brasileirão
Corinthians Futebol Feminino

Na última quarta-feira (18), o Corinthians venceu o Flamengo pelo Brasileirão Feminino Sub-18, jogo que valeu não só a vitória mas a classificação antecipada para as semifinais. 

O jogo iniciou com o Flamengo subindo sua marcação e não deixando o Corinthians sair jogando com  espaço, além de ter mais posse de bola e ocupar melhor os espaços. Porém, aos poucos o Timão foi igualando o jogo, com uma aproximação maior do seu ataque pelo lado direito com Laysla e Manu Olivan criando as melhores jogadas, e nas bolas paradas com Vick Amaral, que por pouco não fez um gol olimpico, exigindo grande defesa da goleira adversária. E eis que, aos 32 minutos,  Dayse abre o placar para o Timão.  

O segundo tempo foi bem parecido com o primeiro, o Flamengo com mais posse de bola e volume de jogo e, novamente, as Brabinhas sabendo criar as melhores chances, tanto que Manu Olivan teve a melhor chance do jogo, quando driblou a goleira e a defesa flamenguista conseguiu evitar o segundo gol corinthiano. Por sua vez, as rubro-negras tentavam, mas esbarravam na forte defesa alvinegra e também na goleira Nanda, que fez ótimas defesas, garantindo o resultado positivo às Brabinhas e a classificação para as semifinais da competição. 

Publicidade - Continua abaixo

Análise

O jogo teve seu início com o time carioca subindo sua marcação, com bastante posse de bola, onde tentava explorar o lado esquerdo da defesa alvinegra. O Timão foi se encontrando aos poucos, com boas triangulações no ataque, buscando uma aproximação de suas jogadoras, aproveitando os espaços e usando bem suas movimentações. As chances mais claras foram nas bolas paradas. Vick, em suas cobranças de falta e escanteio, levaram perigo ao gol rubro negro. O gol corinthiano saiu após uma disputa dentro da área entre as zagueira adversárias e nossas atacantes perto do fim do primeiro tempo. 

A segunda etapa teve o mesmo panorama, porém, o Timão colocava mais velocidade no ataque quando roubava a bola e pegava o sistema defensivo do time carioca desguarnecido, tendo chances de ampliar. No entanto, com o passar dos minutos, o Flamengo subiu suas linhas e empurrou o Timão pra sua defesa, que por sua vez não encontrava espaços para atacar.

As bolas cruzadas foram nosso ponto negativo do jogo, inclusive, Nanda, nossa goleira, fez uma excelente defesa em uma cabeçada das adversárias após cobrança de escanteio, salvando as Brabinhas de levar o gol de empate. Por fim, o  Corinthians soube se segurar e garantiu o resultado positivo, dando-lhe a vitória e a classificação para as semifinais da competição pela primeira vez. 

As Brabinhas voltam a campo na sexta-feira (20), contra o Internacional. Em caso de vitória ou empate, o Timão garante a primeira colocação do grupo.