Análises

Avatar do(a) Giovane Ribeiro
Giovane Ribeiro
@GiovaneORibeiro
Brabinhas viram o jogo e começam a segunda fase do Brasileirão Feminino Sub-18 com vitória
Corinthians Futebol Feminino

Nesta segunda (16), as Brabinhas do Timão fizeram sua estreia na segunda fase do Brasileirão Feminino Sub-18. O jogo começou com o Timão indo pra cima e comandando as ações da partida, tendo a marcação alta, apertando a defesa santista e buscando os espaços pelos lados do campo, além de arriscar de fora da área para tentar surpreender a goleira das Sereinhas, mas aos poucos o time da baixada foi equilibrando as ações e criando as principais chances.

No final do primeiro tempo elas abriram o placar, numa falha defensiva Corinthiana. Veio o segundo tempo e logo aos 4 minutos, Laysla, da entrada da área, deixou tudo igual em Sorocaba. Aos 31' Vic cometeu pênalti, e novamente o Timão ficou atrás do placar, no entanto, o time não se deixou abater e foi pra cima. Laysla, aos 36', rouba a bola no meio campo, parte em velocidade e dá um passe açucarado para Manu, livre de marcação, que chuta de fora da área e iguala o placar mais uma vez. Já no fim, com os dois times arriscando cada vez mais, aos 44', em uma bela troca de passes no ataque do time de parque São Jorge, Vic marca um golaço, dando números finais à partida e garantindo os 3 pontos às alvinegras - 3x2 para o Timão. 

Publicidade - Continua abaixo

Análise

O jogo foi intenso os 90 minutos, o Corinthians iniciou a partida com uma marcação bloco alto, o que dificultou a saída de bola do Santos nos primeiros 15 minutos de jogo e fez com que o Corinthians criasse boas chances, mas o time da baixada foi procurando os espaços pelos lados do campo, usando a rapidez e técnica de suas jogadoras como escape, e tiveram as chances mais claras de gol. O Corinthians, por sua vez, não deixava de atacar. Sempre pressionando a defesa adversária, roubava algumas bolas e buscava finalizar de longe, além de levar perigo nas bolas paradas. 

No segundo tempo o jogo se manteve na mesma toada: os dois times atacando, as Sereinhas perdendo chances cara a cara e as Brabinhas aproveitando as falhas defensivas do time santista, e foi assim que conseguimos fazer os gols, principalmente nos chutes de longe, vendo que a goleira adversária não mostrava tanta segurança em chutes de fora da área.

Publicidade - Continua abaixo

Vitória gigante do Timão, que soma seus primeiros 3 pontos na segunda fase, e depende somente de si para avançar às semifinais da competição. Os próximos jogos das Brabinhas serão contra o Flamengo, na quarta-feira (18), e Internacional, sexta-feira (20). Em caso de vitória na próxima partida, o Corinthians pode se classificar antecipadamente, já que os dois primeiros de cada grupo avançam às semifinais.

O próximo jogo, nesta quarta (18), contra o Flamengo, acontece às 15:30, também no Centro de Treinamentos do Sorocaba. O jogo terá transmissão do Eleven Sports/CBFTV.