Análises

Avatar do(a) Giovane Ribeiro
Giovane Ribeiro
@GiovaneORibeiro
Brabinhas perdem o primeiro confronto das semifinais do Brasileirão Sub-18
Corinthians Futebol Feminino

Ontem (1º), o Corinthians enfrentou a Ferroviária pela primeira partida das semifinais do Brasileirão Sub-18. Infelizmente as brabinhas saíram derrotadas. 

Em um jogo muito bem disputado pelas duas equipes, a Ferrinha começou o jogo melhor, indo pra cima, com toda sua marcação no campo de defesa alvinegro, criando boas chances, mas aos poucos o Timão foi se encontrando na partida e chegando com perigo ao gol da goleira grená. No segundo tempo, as alvinegras começaram melhor, tendo boas trocas de passes e infiltrações na defesa rival, entretanto, a técnica adversária fez algumas mudanças que surtiram efeito: a Ferroviária ganhou o meio de campo e voltou a chegar com mais perigo, tanto que o gol grená saiu. Raissa abriu o placar para o time de Araraquara na metade do segundo tempo O Timão bem que tentou, mas o empate não veio. 

Publicidade - Continua abaixo

A segunda partida será realizada no dia 10, no estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, às 15:30.

Analise 

A partida começou com a Ferroviária tomando as ações do jogo, subindo sua marcação, quase não dando espaço ao Corinthians. Nesse tempo elas tiveram uma grande chance de abrir o placar, em um chute de fora da área onde a bola acertou a trave. Minutos depois o Timão foi se encontrando na partida, criando algumas situações de gol, inclusive, após cruzamento em cobrança de escanteio, Duda mineira carimbou o travessão. A partir disso o jogo foi muito equilibrado com chances para os dois lados. 

No segundo tempo o Timão iniciou mais em cima nos primeiros 15 minutos, apertando a marcação, triangulando, tentando furar a linha de defesa da Ferrinha, porém, após algumas alterações feitas, o time grená melhorou na partida, ganhando o meio campo e passando a levar mais perigo a setor defensivo do Timão. Em uma bela jogada de Raissa, pela ponta esquerda, o time araraquarense abriu o placar, que lhe deu a vitória por 1 a 0. O time de Parque São Jorge bem que tentou, buscou acelerar as jogadas, mas pecava no último passe. Por fim, o Timão foi derrotado. 

Publicidade - Continua abaixo

Na próxima sexta, (10)  as alvinegras voltam a campo em busca de reverter o placar. Serão mais 80 minutos de jogo. Será outro duelo  difícil, mas elas já mostraram que não podemos duvidar delas. Algumas correções de posicionamento e mais precisão nas jogadas de ataque podem trazer a vitória e a classificação para a final.