Análises

Avatar do(a) Giovane Ribeiro
Giovane Ribeiro
@GiovaneORibeiro
Brabinhas empatam com o Internacional e avançam para as semifinais do Brasileirão Sub-18 na liderança do grupo
Corinthians Futebol Feminino

Na sexta-feira (20) o Corinthians empatou em 1x1 com o Internacional pelo Brasileirão Feminino Sub-18. Após sair atrás do placar, o Timão buscou o empate no fim da partida. 

O jogo começou bem disputado pelos dois times, mas com o Timão mais presente no campo de ataque, mas após um lance duvidoso, em que a arbitragem assinalou falta para o time gaúcho, as gurias coloradas abriram o placar. Após isso, as brabinhas ficaram um pouco nervosas, errando alguns passes simples, mas com o passar do tempo elas foram tomando conta do campo adversário, diminuindo os erros e rondando a área colorada, porém, faltava finalizar mais a gol.

No segundo tempo, o Timão teve um domínio amplo do jogo: maior posse de bola, troca de passes, boas triangulações no ataque e chutes de fora da área, mas a goleira colorada estava em uma tarde inspirada, executando belas defesas, porém, perto do fim do jogo, após cobrança de escanteio perfeita de Vick, Laysla cabeceou com firmeza, sem chances para a arqueira colorada - era o empate do Timão.

Com o resultado, o Timão garantiu a primeira posição do grupo. Seu adversário nas semifinais será a Ferroviária e o primeiro duelo já tem data marcada: dia 01/09, com local ainda não definido e o jogo de volta para o dia 08/09, na Fonte Luminosa, em Araraquara.

Publicidade - Continua abaixo


Análise

O jogo foi muito intenso, tanto do lado das gurias coloradas quanto do Corinthians, onde tivemos um ótimo volume de jogo e fomos pra cima desde o primeiro minuto. Mesmo saindo atrás do placar, as brabinhas retomaram o controle, buscaram os espaços pelos lados do campo, tanto pelo esquerdo quanto pelo direito.

O segundo tempo foi de um controle ainda maior do Timão, arriscando chutes de fora, executando triangulações do seu ataque, tanto que a grande destaque foi a goleira Barbieri que com ótimas defesas manteve o resultado positivo para o time gaúcho até os 42 minutos do segundo tempo, quando o Corinthians empatou após cabeçada certeira de Laysla.

Empate em 1x1 e primeira colocação do grupo garantida. Os próximos confrontos, pelas semifinais, serão contra uma adversária bem conhecida dos corinthianos: a Ferroviária. Um confronto com grande histórico e rivalidade no profissional agora se iniciando também na base. Promessa de grandes duelos.