Análises

Avatar do(a) Giovane Ribeiro
Giovane Ribeiro
@GiovaneORibeiro
Brabinhas do Sub-18 voltam a campo nesta tarde para enfrentar o Flamengo
Corinthians Futebol Feminino

Na tarde desta quarta (18), o Corinthians enfrenta o Flamengo pela segunda rodada do Brasileirão Feminino Sub-18. Após a vitória de virada no clássico alvinegro paulista, o Timão busca seu segundo triunfo nessa fase competição. O jogo será realizado no Centro de treinamento do Sorocaba, às 15:30, com transmissão da Eleven Sports/CBFTV.

Para este jogo, as Brabinhas contam com o retorno de duas jogadoras: a atacante Miracatu e a lateral Dayse, que cumpriram suspensão no último jogo. Possivelmente as duas iniciarão o jogo como titulares.

Publicidade - Continua abaixo

Dani Alves, técnica do Corinthians, deve inciar o time com Dayse pelo lado direito, ponto mais vulnerável do Timão e que precisa de uma atenção redobrada, já que as nossas adversárias de hoje possuem muita força atacando este setor com a jogadora Maria Pec. Além disso, o Corinthians também deverá ter atenção com as jogadoras Duda Rodrigues e Pimenta, que jogam bem próximas e incomodam bastante as defesas adversárias. 

O time inicial deve ser: Nanda, Áhlice Guedes, Duda Mineira, Dayse, Jullyana Gaia, Cardoso, Julia Brito, Vick, Miracatu, Manu Olivan e Laysla.  Assim, o time ganha não só em força na defesa, mas também na subida ao ataque, explorando o lado direito da defesa do Flamengo, que não é tão confiável por ali. O jogo pretende ser muito intenso desde o princípio, com marcação forte de ambos os times, assim, a parte física será primordial para mais uma vitória Alvinegra, destacando que, caso conquiste os 3 pontos novamente, o Timão chega aos 6 pontos na competição e pode garantir sua classificação às semifinais dependendo do resultado do jogo entre Internacional x Santos.