Análises

Avatar do(a) Giovane Ribeiro
Giovane Ribeiro
@GiovaneORibeiro
As brabinhas do Sub-18 reestreiam hoje no Brasileirão
Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Hoje, (16) as nossas Brabinhas do Sub-18 fazem o jogo de estreia na segunda fase do Campeonato Brasileiro Feminino da categoria, contra o Santos, às 15:30.

Como vem as Brabinhas

Para o jogo de logo mais, o Timão terá quatro desfalques: Dayse por conta do cartão vermelho contra o Bahia, no último jogo da primeira fase, Miracatu e Isa Cruz por conta de uma briga após o final do jogo, também contra o Bahia, e Stefanie, que não viajou com o time.  A provável escalação do time deve o 4-3-3, já que nos últimos 5 jogos nossa técnica, Daniela Alves, usou esse esquema.

Publicidade - Continua abaixo

Como vem as Sereinhas

O Santos, por sua vez, também pode ter alguns desfalques como Sassá e Laura.

As formações mais usadas pelas Sereinhas é o 4-2-3-1 com variação pro 4-3-3, sendo o ponto mais forte do time o lado esquerdo de ataque com My Torres e Gi Fernandes, onde o Corinthians deverá redobrar suas atenções. Já um ponto fraco que o Timão deve explorar é o lado direito da defesa santista, aliado aos chutes de longa distância.

A partida de logo mais tende a ser um jogo difícil, talvez o mais complicado até aqui, levando em conta o menor número de jogadoras acima dos 17 anos e que não possuem uma força física melhor ou igual o time santista.